Nova beleza
Ótimo ter novos produtos de maquilagem! A Shiseido está lançando a linha de verão, com cores intensas, assinadas pelo maquiador Dick Page. Só de batons, são 13 cores – com destaque para o Golden Dragon, Desire, Iron Maiden (nome muito bom) e o Brocade. Todos são da linha Shimmering Rouge, que hidrata e dá acabamento carnudo aos lábios. Preço sugerido: R$ 102 (SAC 08001 48 023).
Já a nova marca Yes! Make Up traz duas tentações em HD, a High Definition. Para começar a maquiagem, o Primer Facial HD. Em seguida, aplica-se a Base HD, ambos leves, de rápida absorção e uniformizam a aparência da pele, principalmente a oleosa. Preços: Primer Facial, R$ 29,50 e Base HD, R$ 23,50. Veja no site.
Chique total
Até o forro das bolsinhas da Amie é especial, colorido. Depois de vender suas criações para as amigas, a Bia Coimbra promete abrir um ateliê pessoal. Por enquanto, as bolsinhas de couro com alças de metal, acabamento perfeito estão no ateliê da Marcella Maia (rua Dias Ferreira, 64 s/ 303) e no ateliê Scaramuggio (Av. Olegario Maciel, 451 s/ 218). A Bia faz delivery e também produz peças sob encomenda. Veja no site.
Verão mineiro
Prestem atenção nesta marca: Blue Banana. Fez um belo desfile no Minas Trend, e agora lança um verão de peças amplas, em estampas de estilo tropical ou cores vibrantes. A modelo Micheli Provensi fez a campanha, com fotos de Gustavo Marx
Miniaturas francesas
Lindinho, o kit de perfumes da Lolita Lempicka, estilista parisiense muito procurada pelas noivas e por quem gosta de moda ultrafeminina e romântica. O estojo imita uma butique antiguinha, com os frascos vistos pelas janelas. São quatro miniaturas: Lolita Lempicka Eau de Parfum (que está há nove anos entre as top 10 fragrâncias da França), L Eau de Parfum, Lolita Lempicka au Masculin e Si Lolita Eau de Parfum. Preço sugerido: R$ 149,90 (SAC 0800 77 33 450)
Nova coleção
Carol Marques e Bianca Castro lançam no dia 25 a coleção de festas da Ditta– lá vem vitrine bonita no shopping da Gávea! Além dos longos, a marca investe em semi-jóias, como os anéis de olho-de-tigre da Swarovski, que custam R$ 178 (2239-6501).
A cor do tempo
Mais uma inovação da Chanel: a Chromatic Color, a cor mutante do titânio cerâmica dos novos relógios J-12. É uma espécie de não-cor, que fica entre o preto e o branco, duas favoritas de Gabrielle Coco Chanel. O titânio tem um halo luminoso em cinza e prata, mais intenso que a platina; a cerâmica é termicamente neutra. O J-12 Chromatic Chanel está em lançamento com sete modelos: de 33 mm a quartzo, de 38 e 41 mm automáticos, com opção de moldura de diamantes. A coleção que revoluciona o conceito de cor chega ao Brasil em setembro, distribuída pela Natan.
Para a criançada
Para quem pretende organizar já a lista de presentes para o Dia das Crianças, a sugestão é lembrar a farra das guerras de travesseiros. Edredons que podem ser jogados no chão, colchas e lençóis em cores alegres ou neutras, sempre fofinhos, estão na coleção da Charada Home. A empresa tem design assinado por Shelly Klein, formado em design de interiores na Inglaterra e pós-graduação pelo Instituto Europeu do Design. É possível encomendar peças exclusivas e sob medida (www.charada.com.br)