ASSINE
search button

Secretário-geral da Fifa já espera se reunir com 'novo representante do país'

Compartilhar

Mesmo com a Casa Civil tendo assegurado oficialmente que o ministro do Esporte, Orlando Silva, ainda é o interlocutor do governo em questões de Copa do Mundo, o secretário-geral do órgão já deu a entender que mudanças estão por vir. Em coletiva internacional, Jérôme Valcke disse que, em novembro, virá ao Brasil para uma reunião com o "novo representante do país" na Copa.

"Vou ter um encontro com a nova pessoa indicada pela presidente para conduzir a Copa em nível de governo. Tenho confiança de que a presidente encontrará a pessoa certa, independentemente do que acontecer com o ministro Orlando Silva", declarou Valcke diante das denúncias contra o ministro.

>> Orlando Silva garante que fica no cargo e entrega hoje relatório a Dilma

O secretário-geral e o presidente da Fifa, Joseph Blatter, afirmaram que vêm ao Brasil também para fazer pressão pela aprovação da Lei Geral da Copa. Blatter deu ênfase na necessidade de se encontrar uma solução definitiva.

"O caso do ministro é uma questão do governo brasileiro. Meu encontro com a presidente Dilma Rousseff será para finalizar de uma vez por todas o compromisso feito com a Fifa pelo governo anterior", disse Blatter.