Mesmo jogando na altitude de La Paz, a Bolívia perdeu para a Colômbia por 2 a 1, nesta terça-feira, em partida válida pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2014. A equipe da casa dominou a partida no primeiro tempo, mas não conseguiu transformar a maior posse de bola em gols e foi surpreendida no início da segunda etapa com o gol de Dorlan Pabón.
O empate veio aos 39min, com Walter Flores, acertando um lindo chute de fora da área, mas Falcao García fez o gol da vitória da Colômbia já nos acréscimos.
A seleção boliviana, apoiada pela torcida local, começou a partida pressionando e controlando as ações ofensivas. A Colômbia só levou perigo ao gol dos donos da casa aos 23min, quando, em contra-ataque, James Rodríguez tentou fazer de cobertura, mas o goleiro Carlos Arias salvou a equipe. Mesmo assim, o domínio da partida continuou com a Bolívia que quase marcou aos 35min, quando, após bela troca de passes, Pablo Escobar recebeu de frente para o gol, mas acabou chutando para fora.
No início do segundo tempo, a Seleção da Colômbia partiu para o ataque e conseguiu abrir o placar com Dorlan Pabón, aos 4min. A seleção da casa pressionou em busca do empate, mas parava nas boas defesas do goleiro David Ospina. Mesmo assim, a pressão acabou surtindo efeito. Aos 39min, Walter Flores recebeu pela intermediária e acertou um lindo chute, no ângulo de David Ospina. Nos minutos finais, a Bolívia ainda pressionou tentando o virada, mas acabou sendo derrotada com um gol de Falcao García aos 48min do segundo tempo.
Com o resultado, a Bolívia chegou à sua segunda derrota na competição. Na primeira rodada, a equipe perdeu para o Uruguai, no Estádio Centenário, por 4 a 2. Já a Colômbia folgou na primeira rodada e disputou sua primeira partida das Eliminatórias nesta terça-feira.