ASSINE
search button

Ricardo Gomes teve AVC com hemorragia e está em estado grave

Treinador será submetido a cirurgia e corre risco de ficar com sequelas

Compartilhar

O técnico Ricardo Gomes, que passou mal durante o jogo entre Vasco e Flamengo, no Engenhão, está internado em estado grave no Hospital Pasteur, no Méier, Zona Norte do Rio de Janeiro. O treinador cruzmaltino teria sofrido um acidente vascular cerebral (AVC) com hemorragia, segundo a rádio CBN. Ele está sedado, respirando com a ajuda de aparelhos será submetido a uma cirurgia. Segundo o médico do clube, Clóvis Munhoz, o treinador corre o risco de ficar com sequelas. 

>> Sequelas podem deixar Gomes "muito dependente"

Gomes já teve um problema semelhante, no ano passado, quando comandava o São Paulo. Na ocasião, ele foi afastado do comando por alguns dias para se recuperar de uma vasculite e alguns médicos chegaram a suspeitar que o caso foi um princípio de AVC.  

"O risco de Ricardo Gomes ficar com sequelas é muito grande. A extensão da lesão é grande", disse o médico do Vasco, Clóvis Munhoz. 

Para o goleiro Fernando Prass, o treinador não deu sinais de que estava mais nervoso do que o normal durante a partida. 

"Foi um dia completamente normal até o ocorrido. Nenhuma mudança que levasse a gente a ligar o ocorrido com um estresse maior. Nada fora do comum", disse Prass.