Liverpool e Sunderland empatam na abertura do Campeonato Inglês

Abrindo a temporada 2011/2012 do Campeonato Inglês, o Liverpool recebeu o Sunderland no Estádio Anfield Road e decepcionou sua torcida, que compareceu em ótimo número, ao empatar por 1 a 1.

O jogo começou agitado. Os jogadores do Sunderland demonstravam nervosismo e logo aos 5min do primeiro tempo, o Liverpool teve um pênalti a seu favor. A estrela da equipe, o uruguaio Luis Suaréz foi o encarregado da cobrança, batida para fora. O time mandante não se abateu e apenas sete minutos depois, aos 12, Suaréz se redimiu e marcou o primeiro gol do Liverpool no Campeonato Inglês.

A partir daí, o Liverpool não se acomodou e buscou o segundo gol a todo momento. Aos 33min, o time ainda mandou uma bola que levou muito perigo e acabou no travessão.

O Sunderland voltou mais ligado no segundo tempo. Aos 11min, após ótimo cruzamento da direita, Larsson arrematou de primeira no contrapé do goleiro do Liverpool, Pepe Reina, marcando o gol de empate e decretando o resultado final da partida.

Com o empate, ambos os times somam apenas 1 ponto e aparecem na terceira posição do campeonato, atrás de Wolverhampton, que venceu o Blackburn por 2 a 1, e Bolton, que goleou o Queen´s Park por 4 a 0.

A partida entre Tottenham e Everton, que aconteceria neste sábado, foi adiada por conta dos protestos que atingiram a capital inglesa.

Confira outros resultados da rodada de abertura do Campeonato Inglês:

Blackburn 1 x 2 Wolverhampton 

Fullham 0 x 0 Aston Villa 

Queen´s Park 0 x 4 Bolton 

Wigan 1 x 1 Norwich 

Tottenham x Everton- Partida adiada por conta dos protestos em Londres

13h30- Newcastle x Arsenal