Abel Braga tem opções para armar linha ofensiva do Fluminense

O Fluminense reforçou seu elenco e ampliou o leque de opções do treinador Abel Braga, principalmente, na parte ofensiva do time. Para enfrentar o Grêmio, às 18h30 deste domingo, no Olímpico, a incógnita cresce a cada treinamento. Todos os atacantes estão à disposição da comissão técnica. Além disso, alguns meias podem exercer múltiplas funções, fazendo aumentar o número de alternativas táticas.

Rafael Moura, artilheiro do Flu no Brasileirão, com quatro gols, e seu xará Sobis, que formaram a linha frontal nas últimas duas partidas, saíram na frente, mas Fred retornará da Seleção Brasileira e deve viajar para Porto Alegre com o grupo. Araújo vem treinando com muita disposição e Ciro já marcou duas vezes na competição.

O clube também vive a expectativa pelas estreias dos argentinos Manuel Lanzini e Alejandro Martinuccio. Eles estão com toda a documentação regularizada, vêm fazendo um trabalho de preparação física específico e podem entrar em campo, pela primeira vez, com a camisa do Fluminense.

Quem está, praticamente, garantido, na equipe titular, é o lateral-esquerdo Carlinhos. Após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, o camisa 6 deve voltar ao time contra o Grêmio, num jogo que ele classifica como “uma oportunidade de iniciar uma importante arrancada”.

"Primeiro, precisamos conseguir uma regularidade para, depois, pensar em Libertadores e título. Temos que conseguir um objetivo de cada vez. Quando estivermos no bolo do G-4, vamos falar das condições de vaga e de vencer o campeonato. Respeitamos o adversário desse domingo, mas vamos buscar a vitória fora de casa, como aconteceu em 2010", destacou Carlinhos.

Site do Flu