ASSINE
search button

Luxemburgo avalia resultado do Flamengo: "Vai entrar para a história" 

Treinador do Fla ressalta grande atuação de Ronaldinho e qualidade dos meninos da Vila

Compartilhar

A vitória espetacular do Flamengo sobre o Santos, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, por 5 a 4, foi muito comemorada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Visivelmente emocionado e satisfeito com o desempenho apresentado por seus atletas, na entrevista coletiva, concedida após a partida, o comandante rubro-negro declarou que este foi um dos jogos mais empolgantes de que já participou: "Vai entrar para a história".

O treinador aproveitou também para destacar a atuação de gala do astro Ronaldinho Gaúcho, que marcou três gols no time santista, além de acertar excelentes passes e aplicar dribles desconcertantes nos defensores adversários. "Já tive outros grandes jogos, mas esse foi demais. Parecia ping-pong. A bola ia de um ataque para o outro, não tinha como negociar no meio de campo. Hoje foi importante porque mostrou o seguinte: no futebol, tem que ter paciência. Principalmente com craque. O Ronaldo mostrou seu talento e desequilibrou. E o time do Santos é brincadeira! Você não sabe onde os moleques estão, são muito rápidos e habilidosos. Com certeza, o futebol saiu enriquecido hoje", disse Luxa.

Com relação aos gols sofridos pela defesa rubro-negra, o treinador lembrou que o adversário possui  um dos ataques mais perigosos do futebol atual, formado por grandes jogadores como Neymar e Ganso. Portanto, de acordo com o seu ponto de vista, não é apenas a zaga do Flamengo que é vulnerável ao poderio ofensivo do Peixe."O erro até acontece no futebol. Mas, dessa vez, não é uma coisa da nossa equipe. Tomamos os gols por conta da qualidade do adversário", completou Luxemburgo. 

Site do Fla