ASSINE
search button

Projeto de lei prevê Copa de 2014 sem meia-entrada

Compartilhar

O desconto de 50% para estudantes e idosos pode não valer para a Copa do Mundo de 2014, no Rio de Janeiro. Segundo a minuta da Lei geral da Copa, feita pelo Ministério dos Esportes e em análise na Casa Civil, os preços das entradas para os jogos serão determinados pela Fifa e podem não ter meia-entrada para estudantes. 

O Ministério dos Esportes é, inclusive, comandado por Orlando Silva, ex-presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE). 

Segundo o site Congresso em Foco, a futura Lei Geral da Copa estabelece a “ausência de gratuidade ou meia-entrada” nos jogos do Mundial Copa. Os preços para os jogos no Brasil devem variar entre R$ 150 e R$ 1.500, tomando como base o valor que foi cobrado pelas partidas na África do Sul.

Bandeira histórica da UNE, a meia-entrada em eventos esportivos foi concedida à instituição em 1940. Hoje, o desconto de 50% é regulado por leis estaduais e municipais. Ainda em entrevista ao site Congresso em Foco, o ex-presidente da UNE, Augusto Chagas, afirmou que a possibilidade de veto à "meia" é "um absurdo".