ASSINE
search button

Pelé: Messi é o melhor do mundo, mas não supera Cruyff, Platini ou Di Stéfano

Compartilhar

O Rei Pelé declarou nesta segunda-feira que o Argentino Lionel Messi é o hoje o melhor jogador do mundo, mas não supera lendas do passado como o holandês Johan Cruyff, o francês Michel Platini e o argentino Alfredo Di Stéfano.


"Muitos gostam de fazer comparações, mas acabam se esquecendo que Cruyff, Platini e Di Stéfano foram melhores do que Messi’, disse Pelé em uma entrevista concedida ao jornal chileno La Tercera.


Apesar de considerar que ‘Messi é hoje o melhor do mundo’, ele também ressaltou que o tempo passa muito rápido na carreira de um jogador e que é preciso ‘esperar para ver quanto tempo Messi vai durar’.
O lendário camisa 10  também observou que o argentino não tem o mesmo desempenho com o seu clube e com a seleção do seu país.


"Messi é um bom jogador e agora se fala muito dele. Mas na seleção argentina, é outra história. Ele está melhor no Barcelona, que é um time bem armado’, afirmou Pelé.


Pelé visitou o Chile na semana passada e foi recebido neste domingo pelo presidente Sebastián Piñera. O ex-craque brasileiro atua como embaixador da Copa Libertadores-2011 e está promovendo uma campanha contra a violência nos estádios.