Troféu Linea: Cacá vence e completa dia vitorioso dos irmãos Bueno

Não foi bem uma dobradinha, mas a primeira rodada do Trofeo Linea foi marcada por um domingo duplamente vitorioso para os irmãos Buenos, da equipe Itaú, em Interlagos. Na primeira prova, realizada hoje pela manhã, Popó foi o vencedor, saindo da pole e liderando de ponta a ponta. À tarde, foi a vez de seu irmão e companheiro de equipe, Cacá, vencer uma das corridas mais emocionantes da categoria, após largar em 16º.

"Sem dúvida é um dia inesquecível para nós", definiu Cacá Bueno, que é o atual campeão do Trofeo Linea. "Indo para o grid, percebi que tinha condições de lutar pela vitória, porque o carro ficou muito bom", diz Cacá. O piloto da equipe Itaú estava disputando a segunda colocação na prova da manhã, quando teve que abandonar a corrida devida a quebra da ponta de eixo de seu carro.

"A dobradinha não veio naquela corrida, mas cada um de nós ficou com uma vitória. Neste Dia das Mães, tenho certeza de que a nossa, lá de cima, ajudou a nos presentear de uma maneira especial. É bem ao estilo dela, típico de mãe: de um jeito que os dois filhos ficam felizes", disse Cacá, emocionando-se ao lembrar da mãe, que faleceu no ano passado.

Além da vitória de Cacá, a equipe Itaú comemorou a liderança no campeonato de Popó Bueno - o campeão da etapa de São Paulo, que acumulou 20 pontos. A vantagem poderia ser ainda mais expressiva caso um toque de Giuliano Losacco não tivesse acabado com sua corrida quando já ocupava a terceira colocação (ele havia largado em oitavo por ter vencido a prova disputada pela manhã).

"Infelizmente este toque acabou com minha corrida, pois fui jogado para fora da pista. Em todo caso, o balanço foi muito positivo: venci a primeira e o Cacá, a segunda. Esperamos manter esta competitividade durante todo ano para disputarmos o título", completou Popó.

Cacá Bueno também foi elogiado hoje pela impressionante manobra quando assumiu a liderança da corrida em uma ultrapassagem dupla sobre Alceu Feldmann e Alan Hellmeister.

"Ganhei muitas posições nas primeiras voltas, por causa de toques dos outros concorrentes e aproveitando buracos. As últimas já foram mais batalhadas, especialmente a da liderança. Consegui me aproveitar de uma pequena espalhada do Alan (Hellmeister) para cima do Alceu (Feldmann) na Descida do Lago. Os dois perderam tempo e aproveitei para fazer a ultrapassagem dupla, mas não foi fácil: tive que colocar duas rodas na grama, mas eles foram muito limpos e me deram espaço para voltar. No trecho seguinte, de miolo, busquei abrir vantagem para garantir a vitória", diz Cacá. 

A próxima rodada dupla do Trofeo Linea será no dia 12 de junho, em Brasília (DF).

Resultado da segunda prova:

1) 0 Cacá Bueno 15 voltas, 28m44s165
2) 10 Alceu Feldmann
3) 17 Leonardo Nienkotter
4) 1 Christian Fittipaldi
5) 71 Serafim Jr.
6) 2 Hoover Orsi
7) 19 Rick Rosin
8) 46 Luciano Kubrusly
9) 8 Clemente Faria Jr.
10) 18 Fernando Nienkotter
11) 20 Alan Hellmeister
12) 12 João Sartório
13) 31 André Bragantini
14) 33 Rogério Castro
15) 4 Alessandro Marchini
16) 74 Popó Bueno
17) 9 Giuliano Losacco

Melhor Volta: Cacá Bueno, 1m53s076 (média de 137,185 km/h), na 4ª volta

Classificação do campeonato:

1) Popó Bueno - 20 pontos
2) Alceu Feldmann - 18 pontos
3) Cacá Bueno - 15 pontos
4) Alan Hellmeister - 14 pontos
5) Giuliano Losacco - 12 pontos
6) Leonardo Nienkotter - 10 pontos
7) Hoover Orsi - 10 pontos
8) Christian Fittipaldi - 8 pontos
9) Betinho Sartório - 8 pontos
10) Serafin Jr. - 6 pontos
11) Rick Rossin - 5 pontos
12) Luciano Kubrusly - 4 pontos
13) Fernando Nienkotter - 4 pontos
14) Alessandro Marchini - 3 pontos
15) Clemente Faria - 1 ponto