Maicosuel faz golaço e Botafogo vence o amistoso contra o Friburguense

Maicosuel roubou a cena. O Botafogo venceu por 1 a 0 o amistoso solidário deste sábado, contra o Friburguense, mas o meia foi a principal notícia. Além do tão aguardado retorno aos gramados, ele apareceu em grande estilo ao marcar o golaço que definiu a vitória alvinegra, além de dar bons passes, dribles e de se movimentar bem.

O primeiro propósito do amistoso era prestar solidariedade à Região Serrana. E ele foi alcançado, dado que a partida mobilizou Nova Friburgo e foi responsável por levar um bom público para o Estádio Eduardo Guinle. Parte da renda é destinada à Região Serrana.

Outro objetivo era Caio Júnior poder avaliar os jogadores individualmente e a equipe como um todo. Se no primeiro tempo pouco deu para observar, no segundo houve evolução, boa atuação e destaques.

Por fim, a terceira ideia era colocar Maicosuel em campo novamente, um retorno sete meses após a cirurgia de uma grave lesão no joelho esquerdo. E a volta foi até melhor do que a esperada! 

Nem no melhor dos roteiros o Mago poderia imaginar um retorno tão empolgante. Celebrado pela torcida desde que chegou ao Estádio Eduardo Guinle, Maicosuel atendeu torcedores, fez a festa da criançada e deu inúmeras entrevistas. Aos 14, foi chamado por Caio Júnior para entrar. Aos 16, no primeiro lance, abriu o placar.

Mas não foi um simples gol. O Botafogo tinha ameaçado o goleiro adversário apenas uma vez, com chute de Alex após passe de Cidinho. Bastou o Mago entrar para a situação mudar. Ele começou a jogada, passou e recebeu de Alex na área. O domínio, girando, deixou o zagueiro perdido. O goleiro também foi driblado e, na sequência, ele completou com o pé esquerdo para o gol vazio.

Um golaço para fazer a torcida exaltar "Maicosuel voltou!", os companheiros e até o técnico Caio Júnior correrem em sua direção para comemorar, e o próprio Mago desabar em emoção.

O retorno de Maicosuel deixou em segundo plano outras boas atuações individuais, como de Fábio Ferreira (de volta após sete meses), Antônio Carlos, Thiago Galhardo e Alex, entre outros. A notícia do dia foi que o Mago está de volta para ajudar o Botafogo.

BOTAFOGO; Jefferson, Lucas (Alessandro), Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Arévalo (Lucas Zen), Marcelo Mattos, Bruno Tiago (Thiago Galhardo) e Cidinho (Maicosuel); Caio (Gabriel) e Willian (Alex). Técnico: Caio Júnior.