Roberto Dinamite viaja esta semana para definir a contratação de Juninho

O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, viaja nesta semana para o Qatar com o objetivo de finalizar as negociações para a volta do meia Juninho Pernambucano ao clube. Além do mandatário, participarão da comitiva o empresário do jogador, José Fuentes, e um membro do departamento jurídico do clube. O retorno já é dado como certo e o encontro servirá apenas para assinar a documentação.



Juninho terá contrato por um ano e receberá um valor simbólico de um salário mínimo (R$ 545) e uma bonificação, caso o cruzmaltino consiga conquistar o Campeonato Brasileiro ou se classificar para a Libertadores. O meia também teria pedido para não se concentrar em todas as partidas, mas a diretoria não deve aceitar porque acredita que o privilégio poderia causar mal estar dentro do grupo.


A previsão é de que o atleta chegue no final de maio e seja apresentado em uma grande festa no Estádio de São Januário. Por causa da janela de transferências internacionais, porém, a estreia só poderá ocorrer no clássico contra o Botafogo, dia 5 de agosto, válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.



As negociações para o retorno do ‘Reizinho de São Januário’ começaram ainda no final do ano passado. Na ocasião, o empresário do jogador José Fuentes afirmou ter conversado com o diretor de futebol Rodrigo Caetano e disse que o jogador havia se mostrado bastante empolgado com a possibilidade.  Roberto Dinamite chegou a cogitar trazer o reforço ainda para o campeonato carioca.



Juninho será o décimo reforço do Vasco para a temporada. O clube contratou o zagueiro Anderson Martins, o volante Eduardo Costa, os meias Bernardo, Diego Souza e Leandro Chaparro, além dos atacantes Alecsandro, Leandro, Misael, e Marcel. O último já deixou São Januário.