SÃO PAULO - Estão definidos todos os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil. O grupo de 16 equipes que seguem em busca da conquista nacional e do sonho de disputar a Copa Libertadores foi confirmado na noite desta quarta-feira. O mando dos jogos será anunciado pela CBF em sorteio na sede da entidade, nesta quinta-feira, às 14 horas (de Brasília).
Quatro times conseguiram usar a vantagem de eliminar o jogo de volta com vitória por dois gols de diferença - a partir das oitavas, este recurso não é mais válido na Copa do Brasil. Ganharam uma folga durante a semana, o Flamengo (3 a 0 no Fortaleza), Palmeiras (4 a 0 no Uberaba), Náutico (2 a 0 no Bangu), Atlético-PR (2 a 0 no Paulista) e Goiás (3 a 0 na Ponte Preta).
Para outros times, a classificação foi suada, como no caso do São Paulo, que perdeu por 1 a 0 para o Santa Cruz e sofreu muito para conseguir fazer 2 a 0 na Arena Barueri. Com o Vasco também foi assim: o time empatou sem gols com o ABC e, em São Januário, venceu de virada, por 2 a 1. Santo André (1 a 0 no Sampaio Corrêa) e Bahia (2 a 1 no Paysandu) também tiveram problemas.
As oitavas de final da Copa do Brasil ainda contam com algumas zebras, e a principal delas é o Grêmio Prudente. Lanterna e praticamente rebaixado no Campeonato Paulista, o time venceu o Atlético-MG por 2 a 1 no interior paulista e segurou um 0 a 0 na Arena do Jacaré. O Horizonte também surpreendeu: empatou por 2 a 2 no Brinco de Ouro da Princesa e eliminou o Guarani, time com título brasileiro no currículo.
Confira os duelos das oitavas de final da Copa do Brasil:
Flamengo x Horizonte
Grêmio Prudente x Ceará
Caxias x Coritiba
Palmeiras x Santo André
Vasco x Náutico
Atlético-PR x Bahia
Botafogo x Avaí
São Paulo x Goiás