Botafogo anuncia dinâmica de marketing em torno da mítica camisa 7

 

Divulgar os valores e fortalecer a marca e o Botafogo de Futebol e Regatas é um dos grandes desafios da estratégia global do marketing alvinegro.  Nossos principais ícones, se adequadamente  abordados, significam forças competitivas capazes de gerar visibilidade, prestígio e receitas para o clube. A mítica e gloriosa camisa 7 é um desses valores, representando uma grande oportunidade de ampliação da nossa imagem. E o projeto 7 é Fogo será mais um veículo dessa dinâmica.

Dentro desse conceito, o Glorioso passa a desenvolver em cada dia 7 de todos os meses de 2011 um conjunto de sete ativações integradas, no sentido de alavancar  a imagem e gerar receita para o clube. Na tarde desta quinta-feira, o vice-presidente Social e de Comunicação Carlos Thiago Cesário Alvim e o Diretor de Marketing Marcelo Guimarães anunciaram os detalhes da dinâmica, que começa nesta quinta-feira com uma série de eventos.

"Essas ações surgiram por causa da idolatria da camisa 7, que faz parte da nossa história. Nossos grandes ídolos já vestiram essa camisa. Pensamos numa estratégia de marketing muito boa para atender toda essa grandeza", explicou Carlos Thiago cesário Alvim.

“Acima de toda e qualquer estratégia, é bom que fique claro que o nosso foco permanente é agradar nossos torcedores. Fortalecer nossa relação com a torcida, aumentando sua autoestima, além de gerar o interesse das crianças por nossa marca e pelos nossos valores é a razão de ser de nossas ativações”, complementou Marcelo Guimarães, diretor Comercial e Marketing do clube.

 

Com site do Botafogo