Vitória está a um triunfo da segunda fase do Campeonato Baiano

A três rodadas para o fim da primeira fase do Campeonato Baiano, o Vitória já pode conquistar a classificação para a segunda fase do Estadual, na noite desta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), em partida disputada fora de casa contra o Vitória da Conquista. A equipe é líder do Grupo 2 com 17 pontos e precisa de apenas um empate. O time pode avançar até mesmo com uma derrota, desde que a equipe do Camaçari, que tem oito pontos, não derrote o Colo Colo. Uma vitória classifica o time rubro-negro, automaticamente.

Para confirmar a vaga à próxima etapa do Estadual nesta quarta-feira, algumas mudanças foram feitas pelo técnico Antônio Lopes, como a entrada dos volantes Mineiro e Esdras, no lugar de Bida e Elkeson. Segundo o técnico Antônio Lopes, os atletas não têm apresentado bom rendimento nos jogos. Outro que entra em campo é o estreante Nikão, que ocupa a posição de Geovanni, vetado pelo departamento médico.

Com Viáfara suspenso, Douglas tem a responsabilidade de barrar o ataque do time de Vitória da Conquista, com 12 gols marcados na competição. Gabriel Paulista e Reniê também têm essa missão, pois assumem a zaga nos lugares de Alison, que recebeu o terceiro cartão amarelo, e Léo Fortunato, machucado. A equipe muda com Rogério no lugar de Brás, e Buba, no ataque, substituindo André.

Segundo colocado no grupo 1 com 16 pontos, o Vitória da Conquista quer manter a invencibilidade no Campeonato Baiano, jogando no Estádio Lomanto Junior, o Lomantão, e se manter entre os quatro primeiros na competição. Para isso, precisa vencer o Vitória e torcer contra o Colo Colo, Atlético e Bahia. Todas as três equipes têm o mando de campo.