Goleiro Fábio quer Cruzeiro ofensivo na Colômbia

 

Dono de 100% de aproveitamento nas duas primeiras rodadas da Copa Libertadores, o Cruzeiro até aqui tem o ataque mais eficiente entre todas as equipes da competição, com 9 gols marcados. Nesta quarta-feira, a equipe mineira disputa o primeiro jogo fora de casa contra o Deportes Tolima, em Ibagué-COL.

O goleiro Fábio, capitão da equipe, destacou que a postura do Cruzeiro precisa ser a mesma apresentada em Sete Lagoas.

"Precisamos estar preparados para um jogo muito difícil. Não podemos deixar que o Tolima tome conta da partida como fizeram contra o Corinthians. Sei que a torcida deles vai apoiar bastante, mas temos que superar esses obstáculos para conseguirmos um bom resultado".

Após a vitória sobre o América de Téofilo Otoni no último sábado, pelo Campeonato Mineiro, o técnico Cuca alertou para a desatenção da defesa nas bolas aéreas. Fábio, que disputa a quarta Libertadores seguida, também já conversou com os companheiros.

"Nosso treinador, vendo o vídeo da partida (contra América) e analisando, disse que é super importante termos atenção principalmente porque na Libertadores essa jogada é bastante usada. A equipe adversária tem jogadores que colocam muito bem a bola na área, por isso, temos que ficar bastante atentos para não sermos surpreendidos", disse o goleiro.

O Cruzeiro está escalado pelo técnico Cuca e terá: Fábio, Pablo, Gil, Victorino e Diego Renan, Marquinhos Paraná, Henrique, Roger e Montillo, Wallyson e Wellington Paulista.