A oito meses do Pan, teto de pista de patinação desaba em Guadalajara

GUADALAJARA - Uma parte do teto da pista Pan-Americana de patinação desabou, faltando apenas oito meses para os Jogos de Guadalajara 2011. As autoridades locais minimizaram o ocorrido, justificando que os danos materiais do acidente foram "pequenos".

O acidente ocorreu no momento em que três trabalhadores da construção instalavam o toldo da pista de patinação. Parte do teto não conseguiu permanecer presa à base e caiu de uma altura de 4 metros.

Hugo Rodríguez, responsável pelas obras e integrante do Comitê Organizador dos Jogos (COPAG), indicou que o acidente foi causado por falha humana de algum funcionário da empresa contratada.

Rodríguez comentou que os três trabalhadores envolvidos no acidente já estão estáveis e não correm nenhum risco.  "Os danos materiais foram pequenos, a estrutura não teve danos graves e só terá de ser reconstruída. Pedimos à construtora que tenha mais cautela", disse

Apesar de aparentemente ninguém ter sofrido ume lesão grave, ainda se aguarda uma posição oficial sobre a condição dos acidentados.

As instalações são utilizadas pela equipe de patinação sobre rodas do estado de Jalisco para seus treinamentos.