Com tantos problemas, principalmente no ataque, o técnico Muricy Ramalho, do Fluminense deixou para momentos antes da partida com o Nacional do Uruguai, pela Copa Libertadores da América, a definição do time que entrará em campo. Os dois times se enfrentam na próxima quarta-feira, às 21h50, no Engenhão.
As dores de cabeça de Muricy começam pelos atacantes Fred e Rodriguinho, que foram vetados. Além disso, o centroavante Rafael Moura não treinou novamente nessa terçca-feira. Com dores lombares, o atleta faz tratamento intensivo para retornar aos gramados em breve.
O ídolo Fred voltou a sentir a panturrilha, a mesma que o tirou de parte do Brasileiro em 2010, e não tem previsão de volta. Já Rodriguinho sofreu uma grave lesão muscular na coxa direita e está fora da Libertadores e do Estadual. A previsão é que ele precise de, ao menos, três meses para se recuperar.
Para suprir esta demanda de atacantes, o time das Laranjeiras pode escalar Araújo, que ainda não começou jogando desde que chegou ao Fluminense, Willians e Tartá.
Já em outras posições, Belletti e Deco seguem no departamento médico e o primeiro sequer foi relacionado para a primeira fase da Libertadores.
O Fluminense precisa de uma vitória para seguir com chances na Libertadores e amenizar o clima tenso no clube, após a eliminação na semifinal da Taça Guanabara para o Boavista, no último sábado