ASSINE
search button

Corredora que já teve de provar ser mulher quer ouro duplo em 2012

Compartilhar

A corredora sul-africana Caster Semenya, de 20 anos, começou o ano de competições com uma vitória nos 800 m rasos, em uma prova local realizada na cidade de Potchefstroom. No entanto, a atleta, que já se envolveu em polêmica sobre seu sexo, tendo de provar que de fato era mulher, visa o inédito ouro nos 1,500 m nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

A corredora, que já detém o recorde mundial nos 800 m, quer defender seu posto em Daegu, na Coreia do Sul, no Campeonato Mundial de Atletismo. Enquanto isso, já treina para os 1,500 m, segundo entrevista ao Daily Telegraph. Será a primeira participação de Semenya em uma Olimpíada.

Semenya voltou às pistas em julho do ano passado, depois de 11 meses afastada. No período, a IAAF (Federação Internacional de Atletismo) realizou uma investigação sobre sua sexualidade - havia a suspeita de a atleta ser homem.

No torneio de Potchefstroom, a atleta completou os 800 m em 4min12s. Semenya cruzou a linha de chegada à frente de Mapaseka Makhanya, campeã nacional na África do Sul.