Em duelo de gigantes, sueco Robin Soderling (1,93 m) fez valer seu melhor ranking e derrotou, em três sets, o croata Marin Cilic (1,95 m), com parciais de 6/7, 6/3 e 6/3, conquistando o ATP 250 de Marselha.
Com dois dos tenistas mais agressivos do circuito, o primeiro set registrou equilíbrio. Com ambos confirmando tranquilamente seus serviços, a partida se encaminhou à decisão no tie break.
No game desempate, Cilic (atual 28 do mundo) derrotou o sueco (número 4). Superioridade que não durou muito tempo; no segundo set, Soderling mostrou mais consistência, e, ao quebrar o serviço de Cilic no último game da parcial, fechou o jogo em 6/3.
No set decisivo, novamente o melhor jogo do cabeça de chave número 1 do torneio francês se destacou e Soderling, com uma quebra de vantagem, fechou a partida, por 6 a 3.
Esse foi terceiro título de Soderling nesta temporada. Ele venceu a primeira competição do ano, em Brisbane, na Austrália, além de levantar a taça em Roterdã, na Holanda.
Campeão pela terceira vez na temporada, Soderling conquista o nono troféu em torneios ATP na carreira. O derrotado Cilic tem cinco.
A conquista não muda a classificação de Soderling no ranking mundial, que segue como quarto do mundo, atrás do espanhol Rafael Nadal, do Suíço Roger Federer e do sérvio Novak Djokovic, primeiro, segundo e terceiro do mundo, respectivamente.