ASSINE
search button

Ranieri apresenta demissão do posto de treinador da Roma

Compartilhar

O treinador da Roma, Claudio Ranieri, anunciou sua demissão, este domingo, após a quarta derrota seguida de sua equipe, por 4-3, no sábado, para o Genoa, em jogo da 26ª rodada da Série A do ''calcio'', noticiou a imprensa local.

"Sempre pensei no bem da Roma, após uma partida como a de hoje, é bom dar um sinal", disse Ranieri, em alusão à derrota de seus comandados, que venciam a Genoa por 3-0 antes de ver o rival ganhar de virada, com gols do argentino Rodrigo Palacio (52 e 74) e Alberto Paloschi (68 e 86).

"Após o apito final, fui ao vestiário agradecer à equipe e decidi apresentar minha demissão", afirmou Ranieri, que chegou ao banco da Roma em 2009.

"Semppre pensei no bem da Roma, tanto do clube quanto da equipe. Hoje, penso que começamos o jogo com o desejo de lutar pela vitória por todos aqueles que amam esta camiseta e esta cidade", acrescentou.

O técnico romano, de 59 anos, destacou ainda sua dedicação e compromisso com a equipe e seus sentimentos diante da nova derrota sofrida.

"Dediquei cada minuto da minha vida à Roma. Sempre disse que para mim, qualquer derrota é particularmente dolorosa. Mas ver meus rapazes lutando até o fim e perder assim foi algo que me sacudiu até a medula", assegurou.

Mesmo assim, o técnico agradeceu à torcida e à presidente do clube, Rosella Sensi.

"Quero agradecer a todos os torcedores e à presidente Sensi. Juntos, apesar das dificuldades, fizemos um grande trabalho, tanto no ano passado como neste", acrescentou.

Para concluir, Ranieri disse, visivelmente emocionado, que tomou a decisão pelo bem da equopeç.

"Depois de um jogo como o de hoje, acho que está bem dar um sinal como este, pelo amor a estas cores. E espero que minha decisão ajude a empurrar o time para frente. O esporte, e o futebol em particular, tem valores essenciais. Por isso, trabalho duro e com paixão porque é a própria vida", declarou.

A Roma ocupa a oitava posição na tabela de classificação da Série A italiana, a 16 pontos do líder, AC Milan, e a nove da quarta posição, que garante vaga para a disputa da Liga dos Campeões.