O sonho de voltar a disputar a Liga dos Campeões está cada vez mais distante para a Juventus. Jogando no Estádio Via Del Mare, a equipe de Turim não teve boa atuação e foi facilmente derrotada pelo Lecce por 2 a 0, neste domingo, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Italiano. Mesbah e Bertolacci marcaram os gols do triunfo do time mandante. O goleiro Buffon foi expulso no começo do jogo, aos 11min do primeiro tempo.
Com a derrota do Palermo para o Bologna no sábado, a Juventus permanece na sexta colocação da competição com 41 pontos, mas pode sair da zona de classificação à Liga Europa se a Roma derrotar o Genoa. Já o Lecce chega aos 27 pontos e abre cinco pontos de diferença para o Brescia, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
O jogo
O Lecce começou dominando o jogo desde os primeiros minutos. Confirmado no time titular momentos antes da partida, o veterano Di Michele teve a primeira chance de gol aos 3min. O atacante recebeu lançamento na área e chutou cruzado. Buffon salvou a equipe de Turim ao desviar a bola com as pontas dos dedos.
Antes dos dez minutos, os donos da casa chegaram mais uma vez com perigo. Aos 8min, Bertolacci ganhou disputa na área e rolou para Munari, que livre, finalizou por cima do gol. A situação ficou complicada para a Juventus aos 11min. Di Michele recebeu lançamento nas costas da zaga. Para evitar o gol, Buffon saiu para o abafa e defendeu a bola fora da área. O árbitro Paolo Mazzoleni expulsou o goleiro da Itália.
Com um atleta a mais em campo, o Lecce ampliou a pressão e chegou ao primeiro gol aos 31min. Grossmuller fez bom lançamento para Mesbah dentro da área. O argelino dominou no peito tirando de Storari, que entrou no lugar de Krasic após a expulsão de Buffon, e chutou para abrir o marcador no Via del Mare.
O gol desestruturou a Juventus. Tanto que o brasileiro Felipe Melo reclamou de toda a equipe após o Lecce desperdiçar mais um gol. Aos 36min. Grossmuller recebeu passe dentro da área, foi apenas observado pelos adversários e chutou, mas a bola passou com perigo para fora. Mesbah quase marcou seu segundo gol, aos 43min. O meia pelo lado esquerdo finalizou com força e Storari fez grande defesa.
No intervalo, o técnico Luigi Del Neri tentou mudar a Juventus ao trocar Del Piero por Luca Toni. A substituição não surtiu efeito e o Lecce ampliou a vantagem aos 2min. Em bola alçada na área, Di Michele ajeitou de cabeça para Bertolacci apenas completar para o fundo das redes e anotar o segundo gol dos donos da casa.
O Lecce continuou pressionando e Grossmuller desperdiçou uma incrível chance de ampliar a vantagem, aos 5min. Em contra-ataque com quatro jogadores contra um, Di Michele deixou o companheiro na cara do gol, que finalizou para fora.
A pressão dos donos da casa não cessou com o segundo gol e a equipe quase chegou ao terceiro. Aos 10min, Brivio invadiu a área adversária em velocidade e tocou para Grossmuller, que desperdiçou mais uma oportunidade ao finalizar na rede, pelo lado de fora. A primeira chance de perigo da Juventus aconteceu apenas aos 12min da etapa final. Após cruzamento, Matri cabeceou para fora.
Aos 24min, Vives recebeu o segundo cartão amarelo por fazer falta por trás em Chiellini. O detalhe é que o jogador tinha recebido o primeiro cartão apenas dois minutos antes. Com as equipes em igualdade numérica, a Juventus tentou pressionar, mas quem teve nova chance de gol foi o Lecce. Aos 33min, Chevanton aproveitou uma bola mal afastado por Storari e arriscou uma bicicleta. Infelizmente para o uruguaio, a bola passou rente à trave.