O técnico Adilson Batista divulgou a numeração dos atletas para a Copa Libertadores da América, e o atacante Keirrison, contestado desde que chegou à Vila Belmiro, recebeu a camisa de número 9, a mais disputada no elenco santista.
Com seis gols em 20 partidas disputadas com a camisa santista, Keirrison não tem feito boas atuações pela equipe alvinegra desde que chegou ao clube, em agosto do ano passado. A má fase do atacante fez com que a diretoria procurasse outro camisa 9, mas as negociações com nomes como Ricardo Oliveira, Guilherme e Marcelo Moreno não progrediram.
Em contrapartida, os avançados do atual elenco têm correspondido às expectativas e feito um início de temporada glorioso. Zé Eduardo, por exemplo, marcou quatro gols em três jogos. Maikon Leite, por sua vez, balançou as redes seis vezes em sete oportunidades, e o recém-contratado Diogo estreou recentemente e teve boas apresentações. Todos disputam vagas no ataque santista ao lado de Neymar, único titular absoluto do setor.
"Tenho que trabalhar. Estamos todos preparados para a disputa. O elenco é forte", disse Keirrison sobre a concorrência entre os atacantes.
A numeração santista aponta ainda o esquema ideal preferido por Adilson Batista, o 4-4-2 com losango no meio de campo. Se a equipe principal for escalada pelos números das camisas, o time titular seria o seguinte: Rafael; Jonathan, Durval, Dracena e Léo; Arouca, Charles, Elano e Ganso; Neymar e Keirrison.
O Santos estreia na Copa Libertadores na próxima terça-feira, contra o Deportivo Táchira, na Venezuela, às 23h15 (de Brasília). O confronto é válido pelo Grupo 5 da competição, que ainda conta com Cerro Porteño e Colo Colo.
Confira a numeração do Santos na Libertadores:
Goleiros:
1 - Rafael
12 - Aranha
24 - Vladimir
Zagueiros:
2 - Edu Dracena
6 - Durval
13 - Bruno Aguiar
14 - Bruno Rodrigo
Laterais:
3 - Léo
4 - Jonathan
16 - Alex Sandro
21 - Pará
22 - Danilo
Volantes:
5 - Arouca
7 - Charles
15 - Adriano
18 - Possebon
Meias:
8 - Elano
10 - Paulo Henrique Ganso
23 - Robson
25 - Alan Patrick
Atacantes:
9 - Keirrison
11 - Neymar