Ney destaca "talento peculiar" e admite mudar Seleção na Olimpíada

 

Técnico da Seleção Brasileira Sub-20, campeã do Sul-Americano da categoria, disputado Peru, Ney franco afirmou que o binômio talento-experiência foi fundamental para a vaga na Olimpíada de Londres, em 2012.

"O Brasil tem um talento peculiar que faz parte da história do nosso futebol. Dessa vez, se aliou ao talento de jovens jogadores que já são titulares em equipes de ponta, como São Paulo, Cruzeiro, Santos, Flamengo...", disse ele, ao se lembrar de atletas como Neymar, Lucas, Casemiro e Diego Maurício.

O treinador destacou a evolução psicológica do time durante o torneio e minimizou a única derrota, diante, justamente, dos maiores rivais brasileiros. "Cometemos alguns deslizes ao longo da competição, como aconteceu na partida contra a Argentina, mas depois evoluímos emocionalmente e amadurecemos bastante, o que foi fundamental para a conquista", argumentou.

Ney admitiu a possibilidade de mudar parte do grupo para o Mundial da Colômbia, que será disputado neste ano, e para os Jogos de Londres 2012. "Vamos analisar com calma e com mais tempo do que agora no Peru os jogadores que temos à disposição", finalizou.

O treinador desembarcou no Rio de Janeiro nesta segunda-feira, ao lado do lateral Galhardo e do atacante Diego Mauricio, ambos atletas do Flamengo.