ASSINE
search button

Tudo pronto para a estreia de Ronaldinho. Torcida confirma mosaico

Compartilhar

Agora é para valer. Três semanas depois da apoteótica apresentação de Ronaldinho Gaúcho na Gávea, a torcida do Flamengo poderá finalmente presenciar o craque exercendo a função em que é mais competente:  jogando futebol.

 

O jogo contra o Nova Iguaçu, no Engenhão, marca não só volta do jogador ao país, mas também o retorno de mais um pouco da alegria característica do futebol brasileiro, que recentemente descobriu ser capaz de ver seus astros atuando dentro de seus próprios gramados.

 

Empolgados, os rubro-negros compraram os mais de 37 mil ingressos que foram disponibilizados para a partida de hoje em apenas dois dias. Além do estádio lotado, há a promessa de uma grande festa, com direito a queima de fogos, chuva de papel picado, mosaico, e bandeiras para o astro - e até para o seu irmão e empresário, Assis.

 

A mobilização é motivo de satisfação para o elenco. "A torcida do Flamengo ajuda muito. O apoio para o grupo e para o Ronaldinho será ótimo. Tê-lo estreando é bom para nós, para a torcida, e torcemos para que ele comece com o pé direito", disse o zagueiro Welinton ao site oficial do clube.

David concorda, e acrescenta que vai trabalhar para que os companheiros possam render o esperado. “Se Deus quiser, vai tudo dar certo. São jogadores de qualidade ali na frente, e quem está lá atrás sabe que vai ter que ajudar muito para que eles possam jogar o que sabem".

Craque não deve atuar os 90 minutos

O preparador físico do Flamengo, Antônio Mello, explicou o trabalho de condicionamento físico realizado com Ronaldinho durante a pré-temporada em Londrina e afirmou que, apesar de estar bem preparado, o meia rubro-negro não deve aguentar jogar a partida completa.

"Fizemos um trabalho diferenciado e adequado para ele. Foi menos intenso, com mais foco na força muscular, e ele evoluiu muito. Nessa última semana, você já nota uma grande diferença. Não só na parte física, como na movimentação de campo. Se vai completar 90 minutos em alta intensidade, acho difícil”, declarou.

Atenção com o adversário

Apesar do clima festivo, a dupla de zaga do Flamengo afirmou que será necessária muita seriedade na partida de hoje. O Nova Iguaçu somou oito pontos na competição,  está na briga por uma das vagas nas semifinais da Taça Guanabara e foi um dos que derrotaram o Vasco.

"É um grande adversário, que vem conseguindo bons resultados e estamos observando bastante. É uma garotada nova, mas que tem um bom elenco. Estamos de olho nos jogadores de destaque para tentar anular e fazer nosso jogo da melhor forma. Vai ser muito importante ganhar este jogo para nós", afirmou Wellinton.

"Vai ser mais um jogo difícil, como os outros quatro foram. É mais um jogo para entrarmos atentos. O time deles briga pela classificação. Mas somos o Flamengo, queremos a classificação, queremos a liderança e nosso objetivo é esse. Vamos fazer de tudo para conseguir os três pontos novamente", completou David.

Flamengo x Nova Iguaçu

Data: 02/02/2011 (quarta-feira)

Horário: 22h (Horário de Brasília)

Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães

Auxiliares: Lílian da Silva Fernandes Bruno e Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá

Flamengo: Felipe; Leonardo Moura, Welinton, David e Renato; Maldonado, Willians, Thiago Neves, Vander e Ronaldinho Gaúcho; Deivid. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Nova Iguaçu: Diogo Silva; Paulo Henrique, Leonardo, Alex Moraes e Cortês; Amaral, Marquinhos, Mossoró e Dieguinho; Wallace e Maycon. Técnico: Josué Teixeira

* Com site oficial do Flamengo