Em meio a polêmica, Lotus anuncia brasileiro como piloto de testes

LONDRES - O brasileiro Luiz Razia foi anunciado nesta segunda-feira como novo piloto de testes da Lotus para a temporada 2011 da Fórmula 1. O baiano, 22 anos, executou a mesma função durante a última temporada na Virgin, e chega para ocupar o espaço deixado na escuderia de Tony Fernandes após a saída do malaio Fairuz Fausy.

A escuderia malaia disputará a próxima temporada em meio à polêmica da disputa dos direitos do nome da Lotus, equipe de Colin Chapman que contou com Emerson Fittipaldi, Ayrton Senna e Nelson Piquet. Até agora, em seu discurso, Razia não se mostra preocupado com a possibilidade de que seu novo time perca do espólio para a Lotus Renault.

"Como todo mundo pode imaginar, estou realmente muito feliz em ter essa oportunidade única com a Lotus, um time que teve os três maiores pilotos da história do Brasil", disse o piloto baiano, que originalmente revezará o carro com Jarno Trulli e Heikki Kovalainen nos treinos livres de sexta-feira antes de quatro etapas da temporada.

"Por ser o terceiro piloto, devo fazer um teste antes da temporada e pelo menos quatro sextas-feiras durante o ano, incluindo o GP do Brasil, além dos eventos que eles vão promover. Estou muito ansioso para entrar no carro", completou.