Luci Arnhold garante dois ouros em etapa da Copa do Mundo de Esqui Alpino

PARIS - A brasileira Luci Arnhold venceu duas provas da Copa do Mundo Master de Esqui Alpino. A etapa francesa da competição ocorreu neste sábado e domingo,  em Serre Chevalier. Com as medalhas de ouro nas duas disputas de Slalom Gigante, a atleta da Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN) somou 50 pontos na contagem geral da categoria C-7 e chegou à quarta colocação do ranking geral (Overall) da competição organizada pela Federação Internacional de Esqui (FIS).

“Luci confirmou o favoritismo e venceu ambas as provas com relativa facilidade”, comentou Stefano Arnhold, presidente da CBDN. No sábado, a brasileira cravou 1min17s68, cinco segundos à frente da segunda colocada, a francesa Danielle Martin.

Neste domingo, nem mesmo a forte nevasca, que dificultou a prova, foi empecilho para que Luci subisse no lugar mais alto do pódio. Ela realizou o percurso com o melhor tempo do dia na categoria C-7 ao marcar 1min21s93. Com o tempo, ela venceu a segunda prova de Slalom Gigante com 11 segundos a menos que a medalhista de prata, também da França, Evelyn Larchey-Wendling, atual líder do ranking Overall da Copa do Mundo.