ASSINE
search button

Cruzeiro prega cautela para contratar Leandro Guerreiro, do Botafogo

Compartilhar

 

Belo Horizonte - O ciclo de contratações do Cruzeiro para 2011 deve começar com o volante Leandro Guerreiro, do Botafogo. As diretorias dos dois clubes já iniciaram conversas e o martelo pode ser batido nos próximos dias. O gerente de futebol do Cruzeiro, Valdir Barbosa, confirmou a negociação, mas preferiu não entrar em detalhes para evitar especulações.

"Há um interesse, mas, o Cruzeiro prefere se resguardar daquilo que foi proposto porque senão cria-se muita especulação. Às vezes atrapalha, há uma informação que sai truncada, uma parte fica ferida. É melhor a gente tratar a coisa de uma forma tranquila para depois a gente divulgar de forma oficial com todos os detalhes", disse em entrevista à Rádio Globo Minas.

No Botafogo, o vice-presidente de futebol, André Silva, afirmou que o clube tem interesse em manter Leandro Guerreiro, que tem contrato até 30 de dezembro de 2012. No entanto, o dirigente admite que a vontade do jogador vai ser determinante.

"É um jogador que tanto a diretoria quanto o treinador contam com ele, mas surgiu o interesse do Cruzeiro pelo atleta, o Cuca tem uma excelente relação com ele. Essa é uma negociação que vai depender de dois aspectos: primeiro, o jogador querer ir e, segundo, o Joel Santana liberar o jogador. É lógico também que o Cruzeiro vai ter de dar uma contrapartida à altura do Leandro Guerreiro", afirmou.

Leandro Guerreiro passa férias com a família na Holanda. O jogador só retorna ao Brasil no fim de semana, mas já teria manifestado à diretoria botafoguense o desejo de voltar a trabalhar com Cuca e disputar a Copa Libertadores da América pelo Cruzeiro. O que as diretorias buscam agora é o entendimento final sobre a negociação. O Botafogo quer um volante e mais uma compensação em dinheiro. Embora nenhuma das partes revele nomes, Marquinhos Paraná pode ser envolvido na troca.