Cesar Cielo garante vaga na final dos 50m livre do Mundial de natação

O nadador Cesar Cielo garatiu uma vaga na final dos 50 metros livre do Mundial em Piscina Curta de Dubai, nos Emirados Árabes ao bater o recorde de campeonato e sul-americano na semifinal da modalidade, com o tempo de 20s61.

A marca, até então, pertencia a outro rubro-negro, Nicholas Santos (20s74), que não teve a mesma sorte e acabou ficando de fora da grande final, nessa sexta-feira (17.12), a partir das 13h30. Nicholas chegou na 13ª colocação.

"Pessoalmente, minha escolha por Dubai foi para não ficar os últimos três meses do ano parado. Queria construir algo positivo até o Natal, pensando no ciclo olímpico (até os Jogos de Londres/2012) que começa em janeiro, em tentar melhorar em alguma coisa. Este Mundial era mais um teste, depois da temporada em piscina longa, para eu voltar a ser o nadador que era antes. Está sendo bom. Voltei a ter tranquilidade, a me divertir na piscina", observou Cesar Cielo, após as semifinais.

Na fase eliminatória dos 50m livre, na madrugada de hoje, quinta-feira, Cesar Cielo fez o melhor tempo, 21s06, enquanto Nicholas assegurou participação na semifinal após ficar em 16º lugar.

Para Cesar Cielo, o que mais interessa é o ouro, apesar de saber que o desafio será grande. O rubro-negro ainda disputa os 100m livre, no sábado (18.12).

"50 é 50, não dá para prever nada. Quero ganhar o ouro para o Brasil mais do que qualquer recorde." disse o nadador