ASSINE
search button

Tyson admite que estava drogado quando mordeu a orelha de Holyfield

Compartilhar

Uma das lutas mais famosas da história do boxe voltou aos holofotes novamente 13 anos depois. Em entrevista ao jornal The Guardian, o americano Mike Tyson admitiu o uso de drogas antes do combate contra o compatriota Evander Holyfield. No embate, o polêmico ex-campeão mundial mordeu a orelha do adversário, em um dos episódios mais marcantes do esporte no último século.

Tyson afirmou que se sentia como um "deus" na época do combate contra Holyfield, em virtude do alto consumo de drogas. Coincidentemente, o episódio marcou o início do declínio da carreira do antigo lutador da categoria pesos pesados.

O ex-puglista, arrependido pela grave agressão a Holyfield, disse que não pensava no esporte e sim em fazer o mal ao adversário. Aposentado, Tyson demonstrou tristeza ao falar que se sente "sujo" por todas as polêmicas somadas durante a carreira, questionando a idolatria dos seus próprios fãs.

Apesar dos momentos antiesportivos, Tyson marcou a história do boxe. Com 50 vitórias na carreira, sendo 44 por nocaute, o americano ostenta o título de campeão mais jovem da história dos pesos pesados. Em 1986, o nova-iorquino derrotou Trevor Berbick e conquistou o cinturão do WBC (Conselho Mundial de Boxe) com apenas 20 anos de idade.