Gremistas Douglas e Gabriel comemoram vaga na Libertadores

Título do Independiente classificou o Grêmio à Copa Libertadores da próxima temporada

PORTO ALEGRE - A derrota do Goiás na decisão da Copa Sul-Americana classificou o Grêmio à Copa Libertadores de 2011. Quarto colocado do Campeonato Brasileiro, o time gaúcho assegurou a última vaga do torneio nacional para o maior torneio do continente. O fracasso goiano alegrou o meia Douglas e o ala direito Gabriel, contentes com um lugar na competição.

"Classificação merecida. Torcedor tricolor, comemorem como se fosse um título. Parabéns", disse Douglas, em sua conta do Twitter, recebendo o apoio do companheiro Gabriel. "Estamos dentro", comemorou o filho do ex-lateral corintiano Wladimir.

A vaga à Copa Libertadores de 2011 já direcionou o pensamento de alguns jogadores para a próxima temporada. O atacante Diego Clementino ressaltou a tradição do clube sulista e prevê uma boa participação do time tricolor.

"O Grêmio tem tradição, ainda bem que deu tudo certo. Se Deus quiser, vamos fazer uma boa campanha na Libertadores", declarou Diego Clementino, também no Twitter.

Antes de disputar a fase de grupos, o Grêmio terá que passar pelo Liverpool, do Uruguai, na Pré-Libertadores. O qualificatório corresponde a dois jogos, um no Estádio Olímpico, e outro no país vizinho. A equipe que somar mais pontos após os dois jogos avança entre as 32 melhores equipes sul-americanas.