ASSINE
search button

Papa João Paulo II é o novo padroeiro do Fluminense

Compartilhar

RIO - O Fluminense ganhou mais um padroeiro na noite desta terça-feira. Além da Nossa Senhora da Glória, o papa João Paulo II foi homenageado no Salão Nobre das Laranjeiras e agora ficará ainda mais imortalizado entre a torcida tricolor. A ideia de eternizar João de Deus na história do clube partiu do diretor de Projetos Especiais e conselheiro Igor Viviani de Oliveira, que fez uma promessa no ano passado para livrar o time do rebaixamento. Depois do objetivo traçado, Viviani levou em seguida o projeto ao Conselho Diretor e logo em seguida teve a aprovação.

- Tive um encontro recente com o arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, ele apoiou a homenagem do Fluminense e levou agora uma camisa tricolor para entregar ao papa Bento XVI – afirmou Viviani que enviou também ao Vaticano uma lista de fatos documentados solicitando a canonização de João Paulo II como Santo Tricolor.

O presidente Roberto Horcades ficou comovido com a mobilização de Viviani e emocionado por poder eternizar o papa João Paulo II, tão querido entre os torcedores, na história do Fluminense. O padre Nelson, que representou o arcebispo Dom Orani na solenidade, aprovou a iniciativa e admitiu que é mais um na torcida pela beatificação de João Paulo II.

- Também fiz parte da caminhada mística de fé no ano passado e integrei a corrente de oração para o Fluminense se livrar do rebaixamento. Nunca deixei de acreditar. Quem da nossa geração não admirou o João Paulo II? Essa homenagem é válida – afirmou o padre Nelson.

 

Site do Flu