ASSINE
search button

Duque de Caxias abre as portas para receber novo estádio do Flamengo

Compartilhar

Um dia após a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim anunciar que o clube rubro-negro pretende criar um estádio próprio e que ele poderia ser ser construído na Baixada Fluminense, o prefeito do município de Duque de Caxias, o José Camilo Zito mostrou-se animado com a possibilidade de receber o projeto do time da Gávea.

A prefeitura de Caxias já marcou um encontro na próxima sexta-feira (12) com Patrícia Amorim, na Fundação para o Desenvolvimento Tecnológico e Políticas Sociais (Fundec). Na ocasião, o prefeito contará com o auxílio de sua assessoria técnica e corpo jurídico do município para apresentar a proposta de Duque de Caxias ao Flamengo.

Corrigindo o que havia sido publicado anteriormente o terreno da possível construção seria o primeiro distrito do município, que segundo o prefeito Zito, possui boa localização por ter acesso fácil para Linha Vermelha, Amarela, e as rodovias Presidente Dutra, Washington Luiz e Presidente Kennedy, além de ser próximo a estação de trem. “Existe toda a logística necessária para a construção de um estádio moderno e confortável do Flamengo em Duque de Caxias”, afirmou Zito.

O prefeito também se mostrou confiante em conseguir convencer a diretoria rubro-negra em levar o estádio para o seu município: “O Flamengo já tem os investidores que bancarão o investimento, nós temos a área. Estou confiante na conversa que teremos com a Patrícia Amorim e os dirigentes do Fla.”

Em coletiva de imprensa para o laçamento do projeto "Rubro-Negro para sempre" que visa concretizar o Centro de Treinamento do Flamengo, a presidente do clube manifestou seu desejo de que seja levantado também o novo campo do time rubro-negro.

"Tão logo o centro de treinamento vire uma realidade, eu vou trabalhar por um estádio próprio. É um projeto que eu não abandonei. Fui procurada por dois grupos de investidores para a construção de um estádio e já conversei com o prefeito, que me disse que o Rio está um pouco sobrecarregado de estádios. Além de que há o entendimento de que o Flamengo também sempre vai precisar do Maracanã. Por isso, temos de discutir com toda a diretoria, a possibilidade de fazer num local como a Baixada, que agora vai ter a Transoeste (corredor expresso que ligará a Barra da Tijuca a Santa Cruz), tem a Via Dutra, a Avenida Brasil. O momento é esse", afirmou Patrícia.