NBB anuncia nova bola para Liga 2010/2011

A temporada 2010/2011 do Novo Basquete Brasil (NBB), que terá início na próxima quinta-feira, terá uma nova fornecedora de bolas. A Penalty, substituirá a Spalding, que foi a responsável pelas bolas nas duas primeiras edições da Liga.

"É um prazer imenso para a Liga poder ter a Penalty como parceira, uma empresa genuinamente brasileira e que investe no maior campeonato de basquete do País. A Penalty é líder no mercado de bolas e, assim como a Liga, visa sempre a evolução do esporte", conta o diretor técnico da LNB, Fernando Rossi.

A bola será um modelo 7.4, bicolor. Com distribuição em território nacional, a bola de basquete Penalty é leve, matrizada e confeccionada em microfibra. Possui miolo Slip System, removível e lubrificado, oferecendo mais agilidade ao jogador.

Para a Penalty, fornecedora oficial de bolas e materiais esportivos das principais ligas e campeonatos ¿ entre os quais 15 campeonatos estaduais de futebol, Campeonato Brasileiro de Futebol da série B, Associação Uruguaia de Futebol, Liga Nacional de Futsal, Liga Espanhola de Futsal, Liga Nacional de Handebol, e a Superliga de Voleibol ", estar presente na competição do basquete nacional é uma grande conquista, que irá agregar ainda mais valor ao portfólio da marca.

"Retornar ao principal campeonato de basquetebol do Brasil é reforçar o apoio de uma marca 100% nacional ao esporte brasileiro", explicou Carlos Augusto Saraiva, gerente de relações esportivas da empresa.