Thiago Silva é vetado e não joga contra o Real Madrid

O zagueiro brasileiro Thiago Silva não poderá defender o Milan na partida desta terça-feira contra o Real Madrid, válida pela terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. O defensor da equipe italiana acabou vetado pelo departamento médico do clube de Milão, em virtude de dores no tornozelo direito.

O zagueiro, titular nas três partidas da Seleção sob o comando de Mano Menezes, sofreu uma pancada no confronto do último final de semana contra o Chievo, pelo Campeonato Italiano, e foi substituído ainda na segunda etapa do duelo. Na ocasião, o técnico Massimiliano Allegri enviou a campo o italiano Daniele Bonera, que também ocupará a vaga do brasileiro diante do Real Madrid.

Outro desfalque do Milan para o confronto desta terça-feira é o goleiro Abbiati. O experiente jogador contraiu uma lesão no adutor e também foi vetado pelo departamento médico milanista. O titular na meta do clube italiano será Marco Amelia.

Por outro lado, a principal ausência no Real Madrid é o meia Kaká. O melhor jogador do mundo em 2007 sofreu uma operação no menisco do joelho esquerdo, no último mês de agosto, e retornará aos gramados somente no próximo ano.