Ney Franco assume base da Seleção e pensa nas Olímpíadas

Confirmado como coordenador das seleções de base da Seleção brasileira, o técnico Ney Franco está entusiasmado com o novo desafio na carreira. Com experiência no trabalho com novos valores, foram 11 anos na categoria de base do Cruzeiro e mais quatro no Atlético-MG, o treinador acumulará as funções de treinador do Coritiba e o cargo na CBF até o fim do ano. Em seguida, buscará a vaga nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

 

            “A CBF tinha o interesse de trazer um treinador com experiência no trabalho com a base e ao mesmo tempo com os profissionais. Mano Menezes me telefonou, fiquei muito lisonjeado com o convite e com esse novo desafio na carreira. Vou gerenciar as categorias de base da Seleção e a primeiro meta é classificar a equipe para os Jogos Olímpicos de Londres no sul-americano sub-20, do ano que vem” afirmou Ney.

 

            Na liderança da Série B com o Coritiba, Ney Franco comemorou o fato de poder iniciar o trabalho na CBF e dar continuidade ao projeto de devolver a equipe paranaense à elite do futebol nacional. A competição termina no próximo dia 27 de novembro e, a partir daí, o treinador passará a se dedicar exclusivamente ao projeto da Seleção.

 

         “Tenho contrato com o Coritiba até dezembro e conseguimos conciliar os dois trabalhos nesse primeiro momento. Mano Menezes e a CBF entenderam a importância do projeto com o Coritiba e me deram a oportunidade de seguir até o fim. Mano é uma pessoa e um profissional fora de série e tenho certeza que realizaremos um ótimo trabalho em conjunto” afirmou Ney.