Transmissão de Vasco e Botafogo também vai ser feita via Twitter

Os estádios de futebol pelo mundo contam com cabines de imprensa, para a transmissão ao vivo dos jogos. Mas o Estádio Olímpico João Havelange, popularmente conhecido como Engenhão, no Rio de Janeiro, será o primeiro estádio a contar com uma Cabine de Tweets. No local, idealizado pela ALE, distribuidora de combustíveis patrocinadora do estádio, será realizada uma cobertura completamente diferente, por meio de uma ferramenta de internet chamada liveblogging – um blog que é atualizado em tempo real, durante um evento particular. A atividade poderá ser conferida nos meses de setembro e outubro. A iniciativa foi criada pela Espalhe Marketing de Guerrilha.

 

A Cabine de Tweets contará com uma estrutura montada dentro das instalações do Engenhão, nos moldes das cabines já existentes hoje. O diferencial é que, no lugar dos tradicionais jornalistas e locutores, celebridades das redes sociais farão seus comentários sobre a partida por meio liveblogging. Além disso, a Cabine será comandada pelos humoristas Silvio Lach e Ulisses Mattos, conhecidos pelo perfil coletivo de Twitter @Na_Kombi, que farão o papel de mediadores.

 

A cada jogo, Lach e Mattos receberão dois convidados, torcedores ilustres dos adversários em campo. Serão esses convidados que transmitirão o jogo por meio de comentários postados em um aplicativo de liveblogging. Para acompanhar, bastará acessar o hotsite da ação www2.ale.com.br/cabine. Também será possível ler algumas mensagens e interagir com os autores no perfil de Twitter @novomundoale e nos perfis dos convidados.

 

Além disso, alguns jogos terão a participação de um convidado extra. Esse “quinto elemento” passará as percepções sobre a partida de outros pontos do estádio, como gramado, arquibancada, corredores etc