JB Online
RIO - Uma história que, resumidamente, começou com recepção eufórica no aeroporto, passou pela apresentação com Zagallo entregando a camisa 13, teve o histórico momento do título carioca - com direito a gol de pênalti com cavadinha - e a torcida dos botafoguenses pelo jogador durante a Copa do Mundo, além de ações de marketing com muito sucesso.
Muito querido pelos alvinegros, Loco Abreu garante que a recíproca é verdadeira. A maior prova disso é que resolveu colocar um escudo do Botafogo na camisa especial que usa por debaixo da de jogo. E faz questão de mostrá-lo a cada gol, como nos decisivos diante de Santos e São Paulo.
"É um agradecimento pelo que todos do Botafogo fizeram na Copa do Mundo, torcendo por mim. Foram os companheiros, funcionários, dirigentes, torcedores... É a primeira vez que isso acontece, achei legal. O mínimo que podia fazer para retribuir era essa homenagem", afirmou Loco Abreu.
A camisa, usada desde o início da carreira mas sempre sendo atualizada, tem os momentos mais importantes de sua vida, como o uniforme que seu pai utilizava, a camisa da seleção uruguaia, a bandeira do país, foto com seus filhos e o escudo do Nacional, clube do qual é torcedor.
(Site do Botafogo)