Ex-presidente da FIA espera punição a pilotos da Ferrari

Portal Terra

PARIS - De acordo com Max Mosley, a polêmica dobradinha da Ferrari no GP da Alemanha deve punir também Fernando Alonso e Felipe Massa. O ex-presidente da FIA quer que a dupla de pilotos da equipe italiana, protagonistas do polêmico resultado de Hockenheim, também seja penalizada no julgamento marcado para 8 de setembro.

Mosley não especificou que tipo de punição espera para Alonso e Massa. Porém, em declarações ao jornal alemão Welt am Sonntag, lembrou que "os pilotos entenderam as regras quando receberam suas superlicenças da FIA" - ainda que "tenham falhado em defendê-las em Hockenheim".

O ex-dirigente disse também sentir "particularmente pelo pobre Felipe Massa", lembrando que o brasileiro não pode alegar ter cumprido ordens de equipe. Mosley lembrou que há regras que proíbem tais manobras, e que os empregadores não podem "convidar" seus pilotos a quebrar tais regras.

A Ferrari será julgada por sua vitória no GP da Alemanha, no qual Felipe Massa cedeu a primeira posição a Fernando Alonso mediante uma solicitação enviada por rádio. A equipe já recebeu uma multa dos comissários de Hockenheim, mas especula-se que outras penas - entre elas, a perda de pontos dos pilotos - podem ser impostas.