JB Online
RIO - Logo em sua primeira oportunidade como técnico de uma equipe profissional, Rogério Lourenço assumiu o Flamengo em uma série de oitavas de final de Libertadores e, sem se intimidar, conseguiu a classificação à fase seguinte da competição dentro da casa do adversário, o Corinthians. Rival que é o mesmo deste domingo, no mesmo Pacaembu daquela derrota por 2 a 1, que por conta do gol fora marcado por Vagner Love, deu a classificação aos rubro-negros.
Por isso, o treinador do Fla não esconde que irá se emocionar quando pisar novamente no Pacaembu. Segundo ele, aquela partida ficará eternizada em sua memória. "Aquele jogo foi um grande momento nosso na temporada. Eles jogaram o primeiro tempo bem melhor naquele jogo e acabamos melhorando e conseguindo a classificação, uma coisa que muitos poucos acreditavam é uma lembrança muito legal e pode ter certeza que vou lembrar disso toda vez que voltar ao Pacaembu", disse.
Desta vez, no entanto, uma derrota não será um resultado nem um pouco comemorado na Gávea. Por isso, Rogério já traça planos para aproveitar os pontos fortes de sua equipe.
"Podemos aproveitar melhor a nossa bola aérea ofensiva e temos jogadores que vão bem nessa jogada e na batida competente do Pet. Muitos jogos são decididos dessa forma e é dever de casa trabalhar isso durante a semana", analisou o comandante rubro-negro.
Na história do confronto, o Flamengo leva ligeira vantagem: são 47 vitórias, 24 empates e 44 derrotas, em um total de 115 jogos. No Pacaembu, o time da Gávea já atuou 113 vezes, tendo vencido 35, empatado 29 e perdido 49.
Site do Fla