Portal Terra
S O PAULO - De olho no clássico contra o Corinthians no próximo domingo, às 16h, no Pacaembu, o técnico Luiz Felipe Scolari recebeu um reforço no treino da manhã desta quinta-feira. O atacante Kleber trabalhou normalmente com o resto do elenco, deu sua opinião sobre o pênalti batido por Neymar na última quarta e respondeu ao treinador corintiano Adilson Batista, que havia declarado que sabe como parar o atacante palmeirense.
"Não tem como parar um jogador às vezes. Sei que ele me conhece muito bem, tem que ver um jeito de não parar na marcação, me movimentando e driblando para que possa fazer um bom jogo e vencer", afirmou o atleta ao canal Sportv.
Kleber aproveitou para dar sua opinião sobre o pênalti perdido por Neymar na última quarta, na vitória do Santos por 2 a 0 sobre o Vitória pela decisão da Copa do Brasil. "É o jeito dele de bater, já tinha batido antes e feito. Mostra personalidade, mas se de repente o Santos perder o título ele vai ficar marcado", declarou o jogador do Palmeiras.
Sobre o clássico, Kleber falou sobre a pressão que antecede os dias do embate. "Em um jogo desses, a pressão é igual dos dois lados independente de estar lá em cima ou lá embaixo. Um jogo bom para começarmos vencendo, subirmos, para recuperar a confiança", finalizou o atleta, que havia sido liberado na quarta para acompanhar o nascimento de sua filha.
Marcos continua de fora
Por outro lado, o goleiro Marcos ficou novamente de fora da atividade. Ainda assim, segundo o departamento médico do Palmeiras, o camisa 12 melhorou da contusão no joelho esquerdo e irá participar do coletivo no período da tarde, longe da visão dos jornalistas.
"O Marcos evoluiu bem, já se sente confortável. Vai disputar o coletivo da tarde e, depois disso, vamos avaliar a sua evolução", explicou o médico Otávio Vilhena.
Marcos é a principal dúvida do time alviverde para o jogo contra o Corinthians. Os desfalques certos são os zagueiros Léo e Danilo, suspensos. Em contrapartida, voltam ao time os volantes Pierre, Marcos Assunção e Edinho.
O Corinthians é o líder do Campeonato Brasileiro com 24 pontos, enquanto o Palmeiras é apena so 10º, com 14.