Portal Terra
SÃO PAULO - Após sair na frente, o Santo André cedeu um empate para o Avaí, por 1 a 1, nesta terça-feira, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. A partida foi histórica já que o atacante Marcelinho Carioca, que fez história no Corinthians, marcou o gol de número 500 na sua carreira, nas contas do jogador.
Com o resultado, o Santo André permanece na 14ª colocação, com apenas quatro pontos ganhos. Já o Avaí permaneceu na nona posição, com seis pontos. O time catarinense segue invicto na competição, com uma vitória e três empates.
O Santo André desperdiçou a primeira chance de perigo da partida aos 20 minutos. O atacante Márcio Mixirica recebeu sozinho e chutou bem, de primeira, mas a bola passou por cima do travessão.
O Avaí respondeu cinco minutos tarde. Batista chutou e o goleiro Neneca espalmou para o lado e a bola sobrou Válber que finalizou para fora, perdendo boa chance.
Porém, quem abriu o placar foi o Santo André. Aos 40 minutos, Pará fez boa jogada pela direita e cruzou para Marcelinho Carioca, que sozinho, de cabeça, abriu o placar na Ressacada. Na comemoração, ele ergueu uma camisa escrita 500 gols para celebrar o momento especial na sua carreira.
O time da casa empatou no começo da segunda etapa. Aos 5 minutos, Odair recebeu na intermediária e chutou de esquerda. A bola saiu muito forte e entrou no canto esquerdo do goleiro Neneca, que falhou no lance.
Empolgada, a equipe catarinense quase virou a partida dois minutos mais tarde. Didi chutou com categoria e, dessa vez, Neneca deu um leve toque e colocou a bola para escanteio.
O Santo André também teve uma chance de marcar o segundo aos 23 minutos. Willians passou por Cocito dentro da área e chutou para grande defesa de Eduardo Martini.
A última chance da partida foi da equipe do Avaí. Aos 42 minutos, Válber entrou na área e tentou cruzar, mas a bola acabou indo em direção ao gol e Neneca segurou de forma tranqüila.