Real Madrid vence de virada e é bicampeão espanhol

REUTERS

MADRI - O Real Madrid garantiu neste domingo o título do Campeonato Espanhol. Com um a menos em campo, a equipe da capital venceu o Osasuna, de virada, por 2 a 1, e garantiu o bicampeonato nacional.

Precisando apenas de uma vitória para garantir o troféu com três rodadas de antecedência, o Real ficou com dez em campo em Pamplona logo no início do segundo tempo, com a expulsão do zagueiro italiano Fabio Cannavaro.

Com a vantagem numérica em campo, o Osasuna abriu o placar aos 37min da etapa final. O zagueiro argentino Gabriel Heinze cometeu pênalti e, na cobrança, Puñal fez 1 a 0 para os donos da casa.

O Real empatou com o holandês Arjen Robben, de cabeça, aos 42min. O gol do título veio dois minutos depois, com o argentino Gonzalo Higuaín, após receber um passe do zagueiro Sergio Ramos.

Com a vitória, o Real Madrid chegou aos 78 pontos, dez a mais que o Villarreal, faltando três rodadas para o término do Campeonato Espanhol. Esta é a 30ª vez que o time da capital conquista o título nacional, a segunda consecutiva.