Zetti chega e já treina o Juventude para o clássico

Portal Terra

SÃO PAULO - O técnico Zetti foi apresentado na tarde de hoje como novo treinador do Juventude para a seqüência da temporada de 2008. Nem bem chegou ao clube, o ex-goleiro já comandou um treino em Caxias do Sul visando o clássico deste sábado diante do Grêmio, no jogo que marca a abertura das quartas-de-final do Campeonato Gaúcho.

O comandante disse que aceitou o convite pelo desafio de dirigir uma equipe de grande alcance nacional e destacou que a sua maior meta é levar o clube de volta à elite do futebol nacional, após o rebaixamento no Campeonato Brasileiro do ano passado.

- Seja como atleta ou técnico, sempre que enfrentei o Juventude tive dificuldades. Considero o Juventude um grande clube, um time de Série A. Por isso, aceitei o convite. Porque o projeto para esta temporada é ótimo e pretendemos levar o Juventude de volta para o lugar de onde não merecia ter saído - disse o mais novo contratado.

Mesmo com a intenção de triunfar na segunda divisão, o ex-goleiro destacou que sua primeira missão é se concentrar na disputa do Campeonato Gaúcho, a começar pelo clássico deste final de semana.

- No momento a prioridade é o Grêmio, nosso adversário de amanhã. Depois do jogo, vamos começar a pensar na Copa do Brasil e no Madureira, adversário de quarta-feira - afirmou.

O treinador disse que nas primeiras partidas irá recorrer ao conhecimento da comissão técnica para poder dirigir a equipe.

- Eu vou estar no banco comandando os atletas em campo. Mas, lógico que, pelo fato de ter chegado hoje, terei o auxílio de toda comissão e também do Irani, que orientou o time nos últimos jogos - disse.

Após a apresentação, Zetti orientou um leve trabalho tático no CT do clube, com base nas informações que recebera durante as reuniões com a comissão técnica. O treinador procurou posicionar a equipe e aproveitou para ensaiar algumas jogadas. A equipe que começará a partida só será conhecida momentos antes do duelo.