Prefeitura se mobiliza para elaborar Dossiê de Candidatura Rio 2016

JB Online

RIO - Em reunião realizada nesta quarta-feira, o prefeito do Rio de Janeiro, Cesar Maia, 21 secretários municipais das diversas áreas administrativas da Prefeitura e 26 autarquias municipais se mobilizaram para a elaboração do Dossiê de Candidatura da Cidade do Rio de Janeiro aos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016.

- Essa mobilização é fundamental e demonstra o compromisso do Rio de Janeiro com a candidatura aos Jogos Olímpicos de 2016. Todos os órgãos da Prefeitura estão trabalhando intensamente para atender a todas as exigências do Comitê Olímpico Internacional - afirmou o prefeito.

Cesar Maia determinou que todos os órgãos municipais devem dar prioridade para as ações relativas ao projeto Rio 2016, reiterando que a candidatura olímpica é estratégica para a cidade.

Presente à reunião, o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro e presidente do Comitê de Candidatura Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, fez uma apresentação do projeto Rio 2016 e ressaltou a importância do encontro.

- A elaboração do Dossiê de uma candidatura olímpica é algo muito complexo e exige o envolvimento de diferentes áreas. Essa mobilização da Prefeitura em torno do Rio 2016 nos dá a certeza de que o Rio de Janeiro está no caminho certo para apresentar um excelente projeto ao COI - explicou Nuzman.