Romênia goleia Rússia em amistoso de preparação à Eurocopa de 2008

Agência EFE

MOSCOU - A Romênia goleou nesta quarta-feira a Rússia por 3 a 0 no estádio Ghencea de Bucareste, em amistoso que reuniu duas equipes classificadas à Eurocopa de 2008.

No último minuto do primeiro tempo, o atacante Marica abriu o placar para os romenos num belo chute de fora da área, que passou perto da trave esquerda do goleiro russo Akinfeev.

Daniel Niculae, que entrou na etapa final, marcou o segundo da Romênia aos 15 minutos após receber bola dentro da área e chutar sem chance para o goleiro.

Aos 30, foi a vez de Marius Niculae cabecear para o fundo das redes após cruzamento de Nicolita e fechar o placar.

O jogo esteve envolvido por uma polêmica, já que a Polícia de Bucareste realizou hoje uma busca no estádio depois de um telefonema anônimo alertar sobre a explosão de uma bomba durante a partida. Mas tudo não passou de um alarme falso.

A Romênia está no grupo C da Eurocopa, com França, Itália e Holanda. A equipe caiu na chave 7 das Eliminatórias Européias, em que novamente enfrentarão os franceses, além de Sérvia, Lituânia, Áustria e Ilhas Faroe.

Por sua vez, os russos ficaram na chave D e enfrentam a Grécia, atual campeã européia, Espanha e Suécia.

A seleção comandada pelo técnico holandês Guus Hiddink está no grupo 4 das Eliminatórias, com Alemanha, Finlândia, País de Gales, Azerbaidjão e Liechtenstein.