Grêmio bate Sapucaiense e garante melhor campanha

Portal Terra

SÃO PAULO - O Grêmio manteve a excelente campanha que faz no Campeonato Gaúcho e superou o Sapucaiense, por 2 a 0, nesta quinta-feira, no Estádio Olímpico. O resultado manteve a invencibilidade do time tricolor e garantiu a equipe de Celso Roth a melhor campanha nos dois grupos do Campeonato Gaúcho.

Com a melhor campanha, o Grêmio terá a vantagem de decidir em casa até a final da competição. O time tricolor chegou aos 33 pontos ganhos no Grupo 1, doze a mais que o vice-líder Caxias.

Já a Sapucaiense, com a derrota, viu sua situação complicar na busca por uma das vagas na chave para as quartas-de-final da competição. O time permaneceu com 19 pontos, na quinta colocação, e pode ver o Esportivo distanciar, caso vença a Ulbra, no complemento da rodada.

O Grêmio definiu a partida ainda na primeira etapa. O time tricolor abriu o placar aos 15min do primeiro tempo. O lateral Paulo Sérgio cobrou falta por cima da barreira e acertou o canto direito do goleiro.

O segundo gol, que garantiu a décima vitória do Grêmio no torneio, saiu aos 22min. Reinaldo trombou na entrada da área com o zagueiro e a bola sobrou para Perea. O atacante entrou na cara do gol e bateu no canto, para alegria da torcida gremista.

Na última rodada da primeira fase, o Grêmio encara o 15 de Novembro, fora de casa, tentando se manter invicto na competição. Já a Sapucaiense encara a Ulbra, em casa, buscando a quarta posição na tabela.