Federer vence e avança para as quartas-de-final no Indian Wells

LOS ANGELES, JB Online

RIO - Número um do mundo, Roger Federer garantiu presença nas quartas-de-final do Masters Series de Indian Wells, nos Estados Unidos. Nesta quinta-feira, o suíço derrotou o "freguês" e aniversariante Ivan Ljubicic por 2 sets a 0.

Concentrado, Federer precisou de apenas uma hora e 16 minutos para superar o tenista croata com parciais de 6/3 e 6/4 e seguir firme em busca do seu quarto título em Indian Wells (2004, 2005 e 2006).

Este foi o 15º confronto entre Federer e Ljubicic no circuito da ATP. O suíço tem larga vantagem: 12 a 3. Além disso, o líder do ranking venceu todas as suas nove últimas partidas contra o croata desde 2003.

Nas quartas-de-final, o suíço vai duelar contra o alemão Tommy Haas, que desbancou o favoritismo do britânico Andy Murray, 11º cabeça-de-chave, e venceu, de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 7/5 e 6/3.

O Masters Series de Indian Wells é disputado em quadras de piso duro e distribui cerca de US$ 3,6 milhões em prêmios. O espanhol Rafael Nadal é o atual campeão da competição.