ASSINE
search button

Obras do estádio olímpico de Londres começarão antes do previsto

Compartilhar

JB Online

LONDRES - As obras de construção do estádio olímpico de Londres para os Jogos Olímpicos de 2012 começarão no final de maio, três meses antes do previsto, anunciou hoje o presidente da Olympic Delivery Authority (ODA, na sigla em inglês), John Armitt.

A ODA, organização responsável pela construção de estádios e das demais instalações olímpicas, comunicou hoje que os trabalhos de escavação no local do estádio serão completados esta semana.

As escavações chegarão a nove metros de profundidade para criar a área onde ficarão a pista de atletismo e as primeiras arquibancadas.

- Após a conclusão do trabalho de escavação para delimitar o fosso onde ocorrerão as cerimônias de abertura e de encerramento e onde serão disputadas as provas de atletismo em 2012, tudo está a postos para o início das obras de construção antes do previsto', ressaltou Armitt.

A organização dos Jogos Olímpicos de Londres apresentará em novembro o desenho do estádio citado, que terá uma capacidade para 80 mil espectadores, sendo 55 mil lugares em estruturas temporárias e 25 mil assentos permanentes.