JB Online
RIO - Depois de vencer o Desafio Brasil x Estados Unidos, o objetivo é conquistar a coroa de Rei da Praia, competição que começa nesta sexta-feira, na arena montada na Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro. E desta vez os campeões olímpicos , pan-americanos e pentacampeões mundiais estarão separados. Ricardo e Emanuel vão competir com outros seis jogadores de vôlei de praia pela hegemonia de melhor das areias.
Pelo sorteio, o baiano Ricardo estará na Chave A, junto com Fábio Luiz, Pedro Cunha e Harley. Já o paranaense Emanuel caiu na Chave B com Franco, Pedro Cunha e Pedro Solberg. Os jogadores disputam partidas com rodízio entre as parcerias no mesmo grupo. Os dois primeiros de cada grupo se classificam para a fase final.
Emanuel já foi Rei da Praia duas vezes, em 2003 e 2004. Ricardo se sagrou campeão do Rei da Praia em 2002.
- Você não vence o 'Rei' sozinho, você divide isso com os seus parceiros, porque não basta jogar bem, você precisa ter a ajuda dos companheiros. O Brasil tem o melhor vôlei de praia do mundo e aqui estão as quatro melhores duplas do país, o que mostra qualidade, equilíbrio e garante a emoção para o público. Espero jogar bem e ficar com a coroa ressaltou Emanuel.
Ricardo também deemonstra confiança.
- Cada ano que passa, o torneio fica melhor. É muito legal participar do 'Rei', me divirto muito e, claro, o meu objetivo é o mesmo de cada um que estará em quadra: vencer e conquistar a coroa - afirmou Ricardo.